quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Três Tambores

A Prova dos Três Tambores funciona assim: na arena são postos três tambores formando um triângulo, assim que é dada a largada, a amazona montada no cavalo guia o animal até o primeiro tambor e conduz o cavalo a dar uma volta completa em torno do tambor. Depois se dirige ao segundo e o terceiro tambores fazendo a mesma coisa respectivamente. Depois de dar a volta nos três tambores, a amazona guia o cavalo até a linha de chegada marcada na arena. Vence a mulher que fazer a prova no menor tempo.
A Prova dos Três Tambores exige muita velocidade, agilidade e sincronismo.

As Regras da Prova dos Três Tambores

As Regras da Prova dos Três TamboresOs tambores usados nesta modalidade de prova devem ser tambores vazios de duzentos litros. Esses tambores também devem ter um espaço respeitado entre eles. Os dois tambores da base do triângulo que eles formam, devem ficar a 27,5 metros de distância um do outro. O terceiro tambor, o tambor da ponta do triângulo deve ficar a 30 metros de distância dos demais tambores.
A amazona pode escolher por qual dos tambores ao seu lado começar, mas o tambor da ponta do triângulo deverá ser sempre o último para dar a volta. Dalí ela deverá voltar para a linha de chegada, onde será marcado seu tempo final.
A prova tem que ser feita no galope, pois a prova é de velocidade.
Se a amazona derrubar um tambor, como penalidade é somada cinco segundos ao seu tempo final. Se ela derrubar dois tambores é desclassificada.
A amazona também pode ser desclassificada se errar o percurso ou cair do cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário